Cursos de qualificação profissional têm vagas abertas em Embu das Artes e Itapecerica da Serra
Moradores de Embu das Artes e Itapecerica da Serra podem participar de cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo programa itinerante de capacitação do governo estadual. As aulas começaram nesta terça-feira (8) e seguem até 18 de setembro. As inscrições permanecem abertas até esta quarta-feira (9).
Em Embu das Artes, são oferecidas formações nas áreas de Beleza e Estética e Cuidador de Idosos. As aulas acontecem na Rua Ibirama, s/nº, no Jardim São Francisco.
Já em Itapecerica da Serra, o curso disponível é de Confecção Industrial. As atividades são realizadas na Avenida Eduardo Roberto Daher, 1.135, no Centro.
As capacitações fazem parte de uma programação voltada à qualificação profissional em municípios da Grande São Paulo. Os cursos são definidos de acordo com as características econômicas de cada cidade e com as demandas do mercado de trabalho local.
As aulas são realizadas em carretas adaptadas como salas de aula, instaladas em espaços públicos e equipamentos parceiros dos municípios.
Quem pode participar
As vagas priorizam pessoas em situação de vulnerabilidade social, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), desempregadas e mulheres responsáveis pelo sustento da família. A idade mínima varia conforme a formação, podendo ser de 14, 16 ou 18 anos.
Ao concluir o curso, o participante recebe certificado de conclusão.
Como se inscrever
Os interessados podem consultar os cursos disponíveis e realizar a inscrição até esta quarta-feira (9) pelo site www.cursofussp.sp.gov.br.
Mais informações sobre o programa estão disponíveis em caminhodacapacitacao.sp.gov.br.
Da Redação do Jornal na Net
